Resultados Garantidos

O

Marketing de Conteúdo é a principal ferramenta de comunicação entre o teu público-alvo e a tua marca. É o conteúdo que faz com que um potencial cliente decida comprar o teu produto. Faz apenas sentido que investas no conteúdo para que o teu público-alvo invista na tua marca.

Isto não é novidade nenhuma. E se é, não tens estado atent@ às nossas Dicas Nerd. Contudo, e como em tudo na vida, a moda é uma coisa que muda constantemente. Então,quais são as Tendências de Marketing de Conteúdo para 2023? 

São 3 e podem mudar a forma como o público se relaciona com a tua marca a partir de hoje:

  1. Foca-te nas Redes Sociais
  2. Constante Evolução da Estratégia de Conteúdo
  3. Dedica-te à Comunidade

Continua a ler para perceberes cada uma destas tendências:

1. Foca-te nas Redes Sociais

Demonstra o teu conhecimento de forma original: cria publicações, partilha stories e faz o teu público rir com reels originais. Desta forma, crias confiança na tua audiência. A confiança é a base de qualquer negócio de sucesso.

Mantém presente a ideia de que o conteúdo que partilhas nas redes sociais não precisa de ser perfeito. A autenticidade nunca sai de moda!

Então, usa e abusa das Redes Sociais!

2. Constante Evolução da Estratégia de Conteúdo

As Redes Sociais estão em constante evolução. Todos os dias há um update novo. Por vezes é difícil decidir que tipo de conteúdo criar e como incorporá-lo na tua estratégia. 

É importante que analises como as tendências nas Redes Sociais podem servir a tua marca e não ao contrário. Nem todo o tipo de conteúdo vai servir o teu público alvo. Lembra-te que a identidade da tua marca também tem de estar em sintonia com a tua audiência.

Ainda assim, a evolução da tua estratégia é sempre um passo a dar. Fica atent@.

3. Dedica-te à Comunidade

A Comunidade é TUDO! Essa é uma lição que retirámos da Pandemia. Criar relações com base em propósitos claros veio para ficar. Quer partilhes o teu conhecimento com os teus seguidores, quer reajas às publicações deles ou simplesmente lhes respondas por DM; é essencial que construas a comunidade da tua marca e que te dediques a ela com tanta paixão quanto dedicas ao teu negócio.

Para concluir...

Não há uma regra de ouro, mas o que retiramos destas 3 Tendências de Marketing de Conteúdo é que qualquer marca deve apostar em criar laços reais com a sua audiência. 

Se precisas de optimizar o teu conteúdo e não sabes como, fala connosco!