Skip to content Skip to footer

Como Construir um Website

render 3d de computador

Como Construir um Website

render 3d de computador

Partilhar

5 Passos para um Website Infalível

Escolher o nome de um negócio, a paleta de cores e registar o domínio do website são pequenos passos que requerem grandes decisões que vão influenciar o nível de sucesso de qualquer Pequena ou Média Empresa. Como tudo dentro de uma empresa de sucesso, requer planeamento. O mesmo se aplica à criação de um website seguro. Quer pretenda desenhar o seu próprio website ou contratar um profissional para o fazer, estas 5 dicas são essenciais!

1. Adquirir um Web Hosting Seguro

Um Web Host é uma empresa que oferece serviços e tecnologia especializados para que um website seja visível online. Após escolher o nome do domínio, é importante escolher um Host de confiança para alojar aquela que é a morada principal do nosso negócio. No nosso caso, utilizamos e aconselhamos a Cloudlink. Não temos qualquer tipo de parceria, mas é o Web Hosting que usamos e nunca nos falhou.

2. Escolha o CMS Perfeito

A não ser que seja programador, criar um website pode ser um desafio se não se recorrer a um CMS (Content Management System). Um bom CMS permite criar e manter conteúdo digital sem existir a necessidade de grande conhecimento tecnológico, como é o caso de programação. Existem vários CMS diferentes e a escolha deve ser baseada nas necessidades e orçamento de cada utilizador. Na The Social Nerd, especializamo-nos em WordPress, mas existem outros sistemas como o Joomla!, Squarespace, Wix ou o Drupal que têm o mesmo propósito.

3. Instale Webmaster Tools

Vivemos numa Era em que os dados são considerados bens preciosos. Para conseguir cativar, perceber e melhor servir os seus clientes, não chega ter um site com um design atractivo. É cada vez mais importante analisar o comportamento das pessoas que entram no seu website. Tirar partido de ferramentas como o Google Analytics é essencial para conhecer os hábitos da sua audiência e fazê-la crescer.

4. Publique Conteúdo de Qualidade

Depois de criado um Website, o maior erro que se pode cometer é deixá-lo estagnar. Sim, é verdade que já concentrou toda a informação sobre a sua empresa e serviços que oferece nas páginas criadas, mas há sempre algo mais que pode oferecer aos seus clientes para os manter interessados na sua marca: conteúdo. Tal como nos serviços que oferece, é vital que invista na qualidade do conteúdo que partilha com a sua audiência, não só nas redes sociais, mas também no seu website. Não só os seus clientes vão retornar ao website mais vezes, assim como a probabilidade de captar mais pessoas a visitar a sua marca é maior. Aposte num blog com artigos de interesse para o seu nicho e aproveite para manter a Homepage actualizada com testemunhos positivos de clientes. Mantendo o seu site actualizado, revitaliza a sua marca.

5. Invista no SEO

Esta é provavelmente a dica mais importante. Assim como o seu website serve para cativar o teu público-alvo, a sua competição tem o mesmo objectivo. O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de práticas que pode aplicar no seu website para fazer com que suba de posição em motores de busca como o Google. Quanto melhor for a optimização do seu website, numa melhor posição ele surge. O intuito é que apareça na primeira página de resultados do Google e, se possível, nas três primeiras posições. Para que o seu website seja competitivo há uma longa lista de medidas a ter em consideração:

  • Certificado SSL – garante que os dados que passam entre browsers e servidores estão seguros;
  • Código optimizado;
  • Palavras-chave;
  • Versões adaptadas de tablet e telemóvel;
  • Rapidez do Website;
  • Links internos que mantém quem acede dentro do site por longos períodos de tempo

Para concluir...

O processo de optimizar os conteúdos de um website é longo e requer constantes alterações. A existência de Backlinks, o uso das redes sociais como método de conexão ao seu website e boas recomendações no Facebook, Google, Tripadvisor entre outros; são formas de maximizar o uso de SEO para promoção da sua empresa. 

Existem várias opções para a criação do Website de pequenas e médias empresas, mas nem todas são vantajosas para quem as contracta. Antes de criar aquela que é a morada oficial do seu negócio, garanta que consegue colocar em prática estas 5 dicas. Se contratar um web designer, verifique que estas opções são validadas para a criação do website antes de aceitar um orçamento.

Subscrever a Newsletter

Todas as #dicasNerd num só email

Outras Dicas Nerd

imagem com palavra plugins e ficha de conexão
Plugins

Plugins do WordPress

Explicamos o que é o WordPress e porque deves utilizá-lo para o teu negócio

Imagem em 3d com palavra e logo Wordpress
Websites

O Que é o WordPress

Explicamos o que é o WordPress e porque deves utilizá-lo para o teu negócio

Quer Alavancar os Seu Negócio?

Fale connosco

Criamos Websites Mágicos e domesticamos o Dragão do SEO para que subir no Rank do Google não seja um campo de batalha. Somos Feiticeiros do Google Ads, Facebook e Instagram Ads. A Revolução Digital é Nerd!

Siga-nos

Copyright © 2022 The Social Nerd

Criado com ❤ por The Social Nerd.pt