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SEO e Marketing de Conteúdo

Na base de uma estratégia de Marketing Digital de sucesso estão o SEO e o Marketing de Conteúdo. Juntos e aplicados de forma correta criam uma combinação estrondosa para conseguir resultados favoráveis a qualquer negócio.

Enquanto o SEO (Search Engine Optimization) é um processo técnico que tem como objetivo aumentar o número de visitas a um website e, consequentemente, trazer o público alvo de um negócio até si; o Marketing de Conteúdo foca-se em oferecer ao potencial cliente informação de valor e qualidade.

Desta forma, SEO e Marketing de Conteúdo são essenciais para dar a conhecer os serviços prestados por uma empresa ou entidade e levá-los a quem realmente pode beneficiar dos mesmos.

Palavras-Chave

Sabemos que uma página web foi criada com recurso a uma boa estratégia de SEO quando a mesma aparece nos primeiros resultados de pesquisa do Motor de Busca (Google, Bing, etc) – SERP‘s ou Search Engine Results Pages. Para começar há que pesquisar as palavras-chave mais apropriadas ao nicho de cada negócio e introduzi-las no corpo de texto do website de forma hábil. Não vale a pena sobrecarregar o texto de palavras-chave, há que aplicá-las astuciosamente e com o apoio ao conteúdo diferenciador para que ambos se balancem e criem o equilíbrio ideal.

Uma estratégia adequada na aplicação de palavras-chave torna-se assim imperativa para um Marketing de Busca (Search Engine Marketing ou SEM) bem sucedido.

A incorporação estratégica de palavras-chave na criação de conteúdo é fundamental para garantir um lugar de destaque nos resultados de pesquisa dos motores de busca.

Conteúdo de Qualidade

De mãos dadas com o SEO está a criação de Conteúdo de Qualidade. As palavras-chave atraem utilizadores e clientes, mas é o conteúdo que os faz querer ou não apostar nos serviços prestados pelas empresas. Daí a expressão Conteúdo é Rei. Este é um dos factores que o Google mais aprecia num website e que vai determinar a sua posição nos resultados de pesquisa: a existência de conteúdo dinâmico, influente e de grande competência.

Experiência do Utilizador

O SEO e o Marketing de Conteúdo não se resumem à pesquisa de palavras-chave ou à criação de blogs que dinamizem o website e façam os utilizadores regressar para mais informação. Tão importante quanto estes dois é a experiência que o público-alvo tem dentro do website. Como andar de carrossel, se o website não estiver bem estruturado e o utilizador encontrar erros e páginas 404 (que são como becos sem saída), a viagem não é divertida e o utilizador abandona o website e não retorna. O intuito da aplicação de SEO e Marketing de Conteúdo estão na base de um website forte, mas garantir que o mesmo funciona na perfeição proporciona uma experiência agradável ao seu cliente.

Na The Social Nerd, temos como objetivo criar websites poderosos que sirvam como captação de clientes e utilizadores interessados nos produtos dos nossos clientes. Se ainda não tem um website ou se pretende otimizar o seu, fale conosco ainda hoje.

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